sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Keith Green


Conhecem? Eu nunca tinha ouvido falar desse homem. Mas eu e minhas amigas estavamos gostando muito de um ministério chamado "Palavrantiga" esse vocês já devem ter ouvido falar. Pois é, numa música deles diz: "Eu canto Keith Green. Você canta o que?" E nós pensamos: Quem será esse Keith Green? Não sei elas, mas eu procurei, e a minha primeira impressão foi "Normal.." afinal, ele canta inglês, e eu não sou muito boa em tradução. Mas, dias depois eu procurei novamente, porque, queira ou não, aquela canção havia despertado algo. Procurei a tradução, me apaixonei! A letra é fortíssima! E eu ouvi ontem antes de dormir, ouvi hoje quando cheguei da escola, e estou procurando mais sobre ele.. Não encontrei um testemunho, mas achei um pouco sobre a história dele.
"Depois de entrar na vida adulta, antes de se tornar um cristão, Keith tinha uma filosofia pessoal que misturava a visão judaica e a Ciência Cristã, mas cresceu lendo o Novo Testamento. Ele chamou o evangelho de “uma estranha combinação” que deixou seu espírito aberto, mas até então ainda profundamente insatisfeito. Seu estilo de vida artístico o levou às drogas. Viajou ao Sul da Ásia atrás do misticismo e do “amor livre” que dominaram os anos 60 e 70. Depois de experimentar o que descreveu como uma “bad trip”(má viagem), ele abandonou o consumo de drogas e se tornou avesso à filosofia e a teologia de um modo geral. Green viria a afirmar, no entanto, que, no meio de seu ceticismo, ele sentiu que Deus “furou os calos do seu coração”, e ele se converteu ao protestantismo."

Irmãos, procurem, ouçam as canções desse homem de Deus! Ele é ainda pouco conhecido no Brasil, mas eu tenho certeza que vai abençoa-los! Esse foi o primeiro que ouvi, com uma letra maravilhosa, com certeza, inspirado por Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Prov 12:15) Faça-me mais sábia aconselhando-me! Qual sua opinião sobre o blog, ou sobre esse post? Comente! Agradeço desde já.