quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Nós Podemos Salvar Vidas


Vou resumir rapidamente uma história de Hudson Taylor para lhes mostrar como ele fala sobre a salvação e nosso dever de pregar de uma forma tão maravilhosa.
A bordo de um barco estava um chinês chamado Pedro para o qual Hudson pregava sobre Jesus. Chegando em Sung-Kiang, Hudson se ocupou com alguns outros deveres que ele tinha e de - repente se ouviu um grito de um homem que caía no mar. Era Pedro.
Alguns pescadores que estavam ali com uma rede poderiam salva-lo, mas ao invés disso ficaram negociando um preço pelo qual eles fariam isso, quando o pegaram já havia morrido afogado.

Haveria um povo tão endurecido como esses pescadores?!
Eis o que Hudson disse:

O corpo, então, tem mais valor que a alma? Censuramos esses pescadores, dizendo que foram culpados da morte de Pedro, porque era coisa fácil salva-lo. Mas que acontece com os milhões que estamos deixando perecer para toda a eternidade? Que diremos acerca da ordem implícita: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”? Deus nos diz também: “Livra os que estão destinados à morte, e os que são levados para a matança, se os puderes retirar. Se disserdes: eis que não o sabemos; porventura aquele que pondera os corações não o considerará? E aquele que atenta para a tua alma  não o saberá? Não pagará ele ao homem conforme sua obra?”
Credes que cada pessoa, entre esses milhões da China, tem uma alma imortal e que não há outro nome debaixo do céu, dado entre os homens, a não ser o precioso nome de Jesus, pelo qual devamos ser salvos? Credes que Ele, Ele só, é o Caminho, a Verdade e a Vida e que ninguém vai ao Pai senão por Ele? Se assim o credes, examinai-vos a vós mesmos para ver se estais fazendo todo o possível para levar seu nome a todos.
Ninguém deve dizer que não é chamado para ir à China. Ao enfrentar tais fatos, todas as pessoas precisam saber se têm uma chamada para ficar em casa. Amigo, se não tens certeza de uma chamada para continuar onde estás, como poder desobedecer à clara ordem do Salvador para ir? Se estás certo, contudo de estardes no lugar onde Cristo quer, não por causa do conforto ou dos cuidados da vida, então estás tu orando como convém em favor dos milhões de perdidos na China? Estás tu usando teus recursos para a salvação deles?

Para terminar, uma canção que diz TUDO de Keith Green:


Clique em Tradução, para lê-la.
Deus os abençoe.

2 comentários:

  1. Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor..e convida vc a participa do mega sorteio que esta rolando lá ?-)
    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog e estou seguindo

    http://aliciagarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir

(Prov 12:15) Faça-me mais sábia aconselhando-me! Qual sua opinião sobre o blog, ou sobre esse post? Comente! Agradeço desde já.