quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Eles Não Estão Certos?


Finalmente o novo post! Rs
Paz irmãos. Bem, vou tentar explicar bem o que quero dizer com essa pergunta, “Eles não estão certos?”.
Você já deve ter entrado todo alegre no youtube naquela música que você gosta, que você coloca enquanto busca a Deus, enquanto ora. Aí você decide comentar embaixo o quanto gosta daquele louvor e se depara com um comentário meio assim “crentes são burros/pastores só querem dinheiro/Deus não existe, etc”. É muito ruim ler isso, e o que um cristão deveria fazer? Deve fazer o que Deus colocar no seu coração. E com certeza Deus não vai por no seu coração pra você xingar a pessoa, nem humilha-lo e nem dizer que ele vai para o inferno! Mas, algumas vezes o que vejo é isso. Uma página de argumentações, entre um cristão e um ateu se xingando. E aí? Agora quando eles disserem que os crentes estão xingando, brigando, vai ser verdade!!! Eles vão estar certos nisso. “Pra que vou pra igreja? Lá eles são como eu, só que vivem com várias regrinhas de não ouvir música secular, não se divertir, não ter contato com pessoas fora de igreja.”. Ninguém quer ficar preso, e a vida com Jesus não é uma prisão. Nós temos liberdade em Cristo.
Mas muitas vezes nos escondemos em meio a tantas regras que nós mesmos criamos (e queremos passar isso para os outros!) e nos afastamos de Deus e de amigos, família, e de quem amamos, não para viver com Jesus, mas para viver religião. Como diz uma música do Leonardo Gonçalves, “Falsos profetas enganam o povo de Deus. Falsas doutrinas e falsos milagres dão margem, razão aos ateus”.  Nós precisamos ter nossa intimidade com o Senhor, e cada vez que nos aproximarmos mais dEle ficaremos mais parecidos com Jesus e então as pessoas verão como é o amor de Deus. Não são regras, não é ir na igreja no domingo. É muito mais, muito maior, muito melhor!
Quem nunca O conheceu, não sabe como é. Mas se vê alguém que sabe como é agindo de maneira errada, nem vai querer experimentar. Mas se vê quem O conhece sendo benção, feliz, sendo uma pessoa “boa”, então todos vão querer conhecer esse tal de Jesus Cristo.
Amém? Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Prov 12:15) Faça-me mais sábia aconselhando-me! Qual sua opinião sobre o blog, ou sobre esse post? Comente! Agradeço desde já.